Por volta 20h50min, do dia 18 de agosto de 2020, quando em rondas, pela Rua do Campo, no bairro Milagres, a guarnição do PETO flagrou um veículo cujo condutor utilizava equipamento com volume de som excessivo.
Assim sendo, foi efetuada a abordagem policial e retido o veículo por ter infringido o artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre o seguinte: "Utilizar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN."
O Comando da 56 CIPM alerta os motoristas sobre a poluição sonora que tanto incomoda, principalmente, neste momento de pandemia do coronavírus, onde as pessoas têm permanecido muito mais tempo no sossego de seus lares.
O governador do estado Rui Costa, disse que a promoção de festas paredões “é uma atitude de atentado à vida humana, pois é proibido aglomeração de pessoas”. Além da apreensão dos equipamentos, os responsáveis terão de pagar multas e responder criminalmente.
“Feito o enquadramento dos proprietários junto à delegacia como crime, além das multas de trânsito, multas de som. Será aberto procedimento criminal a essas pessoas”, finalizou Rui.
56ª CIPM - Guardiã da Cidadania, alinhada com a Corrente do Bem!*
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da 56ª CIPM
Comments