top of page

Após denúncias, vereador se reúne com secretária de educação em busca de melhorias no setor


O vereador Caio Rezende (Solidariedade), se reuniu na última segunda-feira (13/03) com a secretária de educação, Profª Edinalva Oliveira para elucidação e resolução dos problemas que foram denunciados e constatados durante a fiscalização realizada no dia 08/03 em duas escolas de Subaúma no mesmo encontro foi entregue a documentação com a referida solicitação para a apuração dos fatos e registros realizados.


Segundo publicação do próprio parlamentar em suas redes sociais, a secretária “antecipou e salientou que já existe ações que estão sendo realizadas afim de sanar ou minimizar os problemas, como: instalação de ventiladores, concerto do freezer, a regularização da falta de merenda, além de outras problemáticas apresentadas durante a reunião que já estão sendo solucionadas.”


A secretária também garantiu a averiguação e análise sobre a possível falta da carne vermelha na alimentação escolar e informou que no prazo de 30 (trinta) dias, por lei, dará retorno sobre o assunto citado.


“Na oportunidade também aproveitamos a reunião para falar sobre os próximos passos da secretaria no que diz respeito a melhorias da educação em nosso município que encontra-se com diversos problemas a serem resolvidos, dialogamos também dos projetos que beneficiem a comunidade escolar para que assim possamos ter uma educação pública de qualidade e com equidade.

Agradeço a atenção, ética e eficiência da secretária Profª Edinalva Oliveira e aguardamos as documentações e esclarecimentos devidos que precisa ser repassado para a comunidade escolar e toda a população em geral que é de direito.” Finalizou o vereador.


Entenda o caso


O ano letivo da rede pública municipal iniciou no dia 01/03 em Entre Rios e o vereador Caio Rezende (Solidariedades), mais conhecido como Caio de Paraíba, no uso de suas prerrogativas fez visitas de fiscalização em duas escolas do distrito de Subaúma após denúncias de pais nas redes sociais.


As escolas José Galdino Maia e João Carlos Souza Da Silva foram alvos da fiscalização do parlamentar, a qual publicou as visitas e as denúncias em seu próprio Instagram.


Nas unidades foram encontrados problemas como:


• Alunos e funcionários tendo que beber água da torneira;

• Falta de banheiro exclusivo para funcionários;

• Distribuição de biscoito com suco com frequência. (No dia 07/03 chegou frango em umas das escolas, mas até o momento da fiscalização não havia sido servido);

• Locais de armazenamento da merenda inadequadas, entre outras irregularidades;

Ainda na denúncia os funcionários e alunos das escolas municipais alegam que não receberam carnes, principalmente as vermelhas, que foram adquiridas através do pregão eletrônico de 14 de março de 2022, edição 36, no valor de mais de um milhão de reais.


A nossa equipe entrou em contato com o vereador, onde ele trouxe informações com exclusividade para nós. “Hoje (09/03) já chegou charque em algumas escolas, tomaremos atitudes, realizando as denúncias no Ministério Público (MP) após a confirmação e assinatura dos responsáveis por receber esses alimentos. Marcamos prontamente uma reunião com a secretária para segunda-feira pela manhã para eventuais esclarecimentos. Assim como procurar entender outras demandas que surgiram hoje, salário dos professores contratados 40hrs no valor de R$1100,00.”

“Agradecemos aos gestores e a equipe escolar pela educação, profissionalismo, e ética na condução.”


Fonte: Redes sociais do vereador Caio Rezende/Portal Entre Rios News

Comments


NOVA LOGOMARCA PNG.png
bottom of page